segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DESIGNER DE MODA " Designe vigiado"


As tendências da moda e os estilos de se vestir estão cada vez mais ousados e diversificados de Moda no Brasil, o designer de moda tem evoluido consideravelmente nos últimos tempos diferenciando-se cada vez mais dos estilos anteriores.
http://www.elianeyvette.net/imagens/photo_fashiondesigner.jpg
Como profissional, o designer de moda desenvolve os vestuários, acessórios e artigos de moda levando em consideração todas as características culturais, técnicas, de mercado, as tendências e a atualidade do mundo da moda, objetiva projetos de sistemas de informações visuais e de uso do produto em criação. Como profissão, o designer de moda oferece particularidade aos usuários considerando o estilo e a diversidade no contexto sócio-econômico e cultural, além do poder aquisitivo e tecnológico dos produtores e consumidores.
O processo do designer de moda inicia através da necessidade e desejos do consumidor objetivando a realização dos projetos produtivos direcionados a saciar e realizar esses desejos criativamente de uma maneira que o resultado final obtenha características que valorizem a moda fashion , a imagem, o estilo, a marca e as tendências do mercado.
Que o público é exigente todo mundo sabe, por isso o designer de moda precisa apresentar um potencial de investigação significativo e capacidade criativa infinita, além de outras características como: domínio de linguagem verbal e gráfica, metodologia de projeto e conhecimento dos aspectos sócio-econômicos e tendências da moda.
Gostou do artigo sobre Designer de Moda? Veja mais sobre Dicas de Moda aqui!

Nenhum comentário: